O transporte de carga aérea vem sendo um grande diferencial para contornar os problemas presentes no modal rodoviário e chegar ainda em mais clientes, pela sua eficiência e entrega dentro dos prazos estipulados.

Transportar cargas importantes sempre é um grande desafio, uma vez que o material ali presente necessita estar dentro do prazo solicitado, evitando paradas na produção, e também precisa estar em perfeitas condições de uso para que não danifique o produto final. Sendo assim, as entregas aéreas fazem toda a diferença.

Saiba agora como é feita a movimentação de carga para uma montadora de veículos.

Movimentação de carga em uma montadora de veículos

A movimentação de carga em uma montadora de veículos

Lidar com as peças e os suprimentos de um automóvel não é uma tarefa simples, a título de curiosidade, um automóvel necessita às vezes mais de 30 mil peças para estar finalizado, desta forma, esse é o tipo de carga que deve ser transportada com todo cuidado e segurança até o seu destino. Entretanto, ao lidar com a logística na indústria automobilística, surge um mecanismo próprio denominado de Milk Run.

O Milk Run nada mais é do que a coleta de peças programada previamente com os fornecedores, ou seja, esse mapa de transporte é feito com base em rotas predeterminadas com objetivo de minimizar o custo com o transporte e do estoque na cadeia de suprimentos. Esse trabalho pode ser realizado diretamente junto a montadora, porém, diversas delas preferem optar por uma empresa de logística especializada no transporte de carga.

Por se tratar de uma coleta programada, a indústria automobilística garante que a empresa de logística terá o melhor planejamento para a movimentação, transporte e entrega dessa carga nos prazos estipulados pelas duas empresas.

Rastreamento como parte do processo logístico

Uma das grandes atualizações no trabalho da logística do transporte de carga aérea foi a possibilidade de rastreamento do produto até o seu destino final. Com essa tecnologia, esse cliente consegue acompanhar todas as fases da coleta e da entrega do material diretamente do seu e-mail ou dispositivo móvel.

Esse serviço também permite que o cliente possa ter a garantia em primeira mão de qualquer imprevisto que possa vir a surgir com o tempo previamente estipulado pela empresa de logística, podendo se reprogramar com mais antecedência para não atrasar o trabalho que seria realizado com a carga em curso.

Tecnologia e controle de performance da carga aérea

Se a transparência do rastreamento é importante para que o cliente saiba por onde anda o seu pedido, garantir um sistema operacional focado no cliente é algo essencial em qualquer processo de movimentação de carga dentro de uma empresa de logística.

Com a tecnologia do sistema ERP, o cliente tem a chance de elaborar dados e informações precisas sobre a carga em um único lugar, podendo repassar essas informações para seus superiores — quando necessário —, tendo a acesso a um relatório de performance do desempenho das entregas, tudo com a mais completa transparência.

Além disso, o transporte de carga área também conta com um seguro personalizado que cobre o modal aéreo, rodoviário e possíveis furtos durante o percurso.

Saiba mais como a Prestex pode te auxiliar com o máximo de segurança e tecnologia para você transportar todos os suprimentos necessários até a montadora de veículos.