A satisfação do cliente é uma característica que desempenha um papel fundamental para qualquer companhia que queira se manter bem estabelecida em sua área de atuação.

Afinal, é graças a ela que uma empresa consegue cultivar uma boa base de clientes fiéis, mantendo resultados surpreendentes para a corporação e, acima de tudo, solidificando-se no mercado como uma referência para quem ainda não conhece seus bens e serviços.

Por essa razão, ser agraciado com uma premiação específica para este segmento é algo que poucos negócios conseguem lograr e a Prestex teve a honra de escalar mais este degrau em sua jornada corporativa, recebendo o Prêmio MESC 2020 em setembro deste ano.

Destinada apenas as melhores empresas neste quesito de satisfação e bom atendimento, esta condecoração, é claro, foi muito bem recebida por todos os membros da equipe, que colheram os louros de um compliance estabelecido anos atrás em sua gestão de cargas e mercadorias.

Para Marcelo Zeferino, diretor de marketing e comercial da companhia, o recebimento deste prêmio “só reverbera toda a política e filosofia de atendimento ao público instaurada pela corporação”, que se empenha ao máximo para manter uma logística ágil, viva e inteligente a todos que confiam na empresa.

Entenda o Prêmio MESC

O Prêmio MESC realiza uma pesquisa de mercado avaliando cerca de 6.500 empresas de 46 segmentos diferentes. Para isso, ele colhe dois milhões de opiniões pautadas no Pentagrama da Satisfação do Cliente, que corresponde ao atendimento, ao valor, à auditoria de suas práticas, ao seu poder de execução e, acima de tudo, aos depoimentos fornecidos.

No entanto, outros fatores também se tornam indispensáveis para uma avaliação mais assertiva, categórica e justa, como a cordialidade, a credibilidade, a ética, seus canais de atendimento e disponibilidade, os preços, a qualidade, a velocidade e a capacidade de solucionar problemas.

Uma vez que isso tenha sido averiguado, a Certificação MESC é entregue somente às organizações que consegue atingir médias superiores a 70%. Logo, a premiação é conferida apenas às que se destacam em suas áreas de atuação e que são, de fato, consideradas notáveis para opinião pública.

Foi assim que a Prestex angariou um espaço entre as “Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no Segmento de Entrega Logística”, dada sua responsabilidade com o cliente, seu atendimento inovador, seus serviços com padrões de excelência máxima e sua vontade de pensar em cada indivíduo como um universo singular.

Um enfoque personalizado como diferencial

Com o propósito de descomplicar e desburocratizar todo o processo de transporte de bens e produtos, a Prestex tem pensado em cada cliente de maneira individual, analisando suas subjetividades, anseios, urgências e principais demandas.

Foi dessa maneira que a instituição implementou um centro de rastreamento personalizado, compreendendo que era preciso oferecer as melhores soluções de acordo com as necessidades de cada um e mantendo seus sistemas operacionais inteiramente focados no cliente.

“A Prestex sempre colocou o cliente como foco do nosso negócio e valorizou a singularidade de cada indivíduo em primeiro lugar”, explica Marcelo Zeferino, orgulhando-se da cultura organizacional estabelecida no estabelecimento.

Assim, com uma gestão de cadeia de suprimentos intensificada e apostando na tecnologia como peça ímpar de uma inovação disruptiva, a companhia decidiu transformar a rotina daqueles que a procuravam, oferecendo assertividade na logística, no prazo e, principalmente, no custo investido.

Inovar no atendimento é sinônimo de satisfação

A Prestex conta com um atendimento omnichannel no qual cada cliente será atendido sempre pela mesma equipe, sem ter intermediários na relação e sem precisar realizar o contato com terceiros para que suas demandas sejam solucionadas.

Esta política gera uma sensação de continuidade para o cliente, que não se vê diante de situações nas quais precisa reexplicar suas questões, lidar com atendentes que não estejam a par de suas queixas ou, até mesmo, se sinta desconfortável por estas interrupções constantes que são típicas do atendimento ao cliente.

Diante deste cenário, a Prestex passou a inovar em todos os seus processos, mantendo-se presente 24 horas por dia, criando uma abrangência nacional e colocando-se como uma empresa inteiramente flexível para solucionar qualquer eventualidade – seja quando ou onde for.

Para Marcelo Zeferino, esta é uma abordagem que faz a diferença, e que tem levado a empresa tão longe. “A Prestex continua buscando inovação e novas maneiras de surpreender e levar o melhor atendimento e uma singularização ao nosso cliente. Tudo isso sem perder a performance e a competitividade de mercado”, pontua o diretor.

Os serviços como fator indispensável para a fidelização do cliente

Com grandes nomes da indústria em sua cartela de clientes, como Ambev, Nike, P&G, Kimberly Clark, Klabin, Renault e FCA Fiat entre outras, a Prestex atua nos mais diversos segmentos e realiza um transporte personalizado de coleta e entrega pensando no que cada cliente em especial está necessitando.

Dessa forma, a companhia apresenta soluções emergenciais e tradicionais, como serviços Express/Flash e também oferece o VIP, no qual as mercadorias chegam ao destinatário em um período máximo de 24 horas – o que é um verdadeiro divisor de águas, quando comparado com outros modelos já existentes no mercado.

Além disso, todas as cargas enviadas são asseguradas e o cliente ainda tem acesso a um sistema de rastreio online, pelo qual consegue acompanhar todo o trajeto e se certificar de que nenhum problema acontecerá com seus itens.

Toda esta preocupação com o bem-estar físico dos bens transportados e com a satisfação do cliente são, acima de tudo, o que respalda e corrobora a premiação recebida este ano. Ainda segundo Zeferino, “é isso que torna a Prestex, hoje, uma das empresas mais bem posicionadas no que diz respeito à carga emergencial e à personalização de demanda no Brasil”.

E, claro, isso tem se convertido cada vez mais em indicações, empresas satisfeitas e premiações que postulam que não é apenas um bom atendimento que fideliza o cliente, mas, sim, uma série de posturas e normas adotadas pela companhia em prol de quem confia em seus serviços.

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