Veículos elétricos demandam logística de alta performance

por | Notícias

O Brasil já tem 300 mil veículos eletrificados leves em circulação. Baterias de íon de lítio utilizadas são consideradas cargas perigosas e requerem transporte específico.

Com a crescente demanda do mercado nacional pelos veículos elétricos e eletrificados e o aumento das alíquotas de impostos para importações, anunciado pelo governo a partir de julho de 2024, as principais fabricantes chinesas como a Neta, BYD e GWM já se preparam para fabricar no Brasil, com início ainda para este ano.

O crescimento dessa indústria deverá ser proporcional ao crescimento da cadeia de suprimentos e do setor logístico para garantir que a produção dos veículos elétricos e eletrificados acompanhe o ritmo da demanda.

0 comentários
Tarifaço impacta logística brasileira, mas pode ser bom

Tarifaço impacta logística brasileira, mas pode ser bom

Empresas do mundo todo estão atentas ao cenário de tensão comercial que parece estar longe do fim, com os Estados Unidos impondo tarifas de até 145% sobre produtos chineses, e a China retaliando com taxas também elevadas, de 125%, sobre produtos americanos. No total,...

ler mais
Blockchain, além das criptomoedas, também está na logística

Blockchain, além das criptomoedas, também está na logística

Segundo o relatório Ilos Fast Reports, a aplicação do blockchain na logística já está presente em 19% das grandes empresas brasileiras e tende a crescer, com 42% das companhias sinalizando esta utilização nos próximos anos. Entre as aplicações mais utilizadas está a...

ler mais