Logística emergencial da Prestex na explosão do White Martins

A logística consiste em todo o processo de planejamento e execução de atividades que vão desde a compra do insumo até a distribuição do produto final desenvolvido a partir desse material. Quando esse processo necessita ser realizado em um curto espaço de tempo, damos o nome de logística emergencial.

Para que o transporte de cargas emergenciais seja feito de forma ágil, o principal modal utilizado é o aéreo, que é mais rápido, carrega uma grande quantidade de cargas e não é afetado por aspectos como tráfego lento e rodovias em mau estado.

Os fatores que levam esse processo a demandar maior agilidade são diversos. Um deles é o atraso no transporte de cargas por conta de algum imprevisto.

Outro fator ocorre quando as cargas necessitam ser deslocadas rapidamente pois precisam de armazenamento específico para garantir que suas características essenciais não sejam comprometidas. Por exemplo, os materiais termossensíveis, como as vacinas.

O serviço de transporte de cargas emergenciais sempre foi muito requisitado por segmentos da área médica e farmacêutica, visto que esses setores atuam com muitos materiais termossensíveis e que são essenciais para garantir a saúde da população, sendo inadmissível que ocorram impasses em sua distribuição. Atualmente, por conta da pandemia do novo coronavírus, muitos hospitais estão demandando uma maior quantidade de insumos médicos, que devem ser entregues rapidamente a fim de salvar vidas. 

Recentemente, a Prestex, uma das três melhores transportadoras de cargas emergenciais do Brasil, manteve o abastecimento de cilindros de oxigênio em hospitais, durante a pandemia, após o acidente em uma das instalações da multinacional White Martins. Para saber mais sobre o assunto, confira o post!

Logística emergencial: aliada de fornecedores de produtos hospitalares

No dia 24 de abril de 2021, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, ocorreu uma explosão na White Martins, uma das maiores fornecedoras de oxigênio hospitalar no Brasil. 

A explosão ocorreu em uma das instalações de envase de oxigênio da multinacional e atingiu um posto de gasolina, casas e automóveis que estavam nos arredores, deixando oito pessoas feridas. 

Sabe-se que a maioria dos feridos tiveram apenas lesões leves ou estão internadas em estado estável em hospitais. A White Martins comunicou que está fornecendo apoio aos feridos e colaborando com as autoridades.

Além disso, apesar do incidente, a multinacional garantiu o abastecimento de cilindros de oxigênio aos hospitais ao contar com a Prestex, que realizou de forma ágil a entrega de 5 toneladas de concentradores de oxigênio em apenas 20 horas, evitando que os hospitais ficassem desabastecidos.

Saiba mais sobre a Prestex

A Prestex é uma empresa que atua no segmento logístico desde meados de 1999. A a organização possui mais de 20 anos de experiência no mercado, o que comprova a alta qualidade dos serviços prestados.

Ao longo de todos esses anos, a Prestex expandiu seus negócios, e, atualmente, opera em todo o Brasil e atende a mais de 5 mil empresas dos mais distintos ramos. 

Tamanho sucesso é resultado direto dos benefícios que a organização oferece aos seus clientes, tais como flexibilidade no horário de coleta e entrega, atendimento 24 horas por dia, rastreamento on-line e full time, tarifas diferenciadas pela demanda de cargas embarcadas, seguro total de cargas e muitas outras vantagens.

Além disso, quando o assunto é logística emergencial, a Prestex se destaca também, tendo em vista que é considerada uma das três melhores transportadoras de cargas emergenciais em todo o país. 

Portanto, se você está em busca de uma empresa renomada e com experiência no mercado, entre em contato com a Prestex e peça uma cotação!