Depois da encomenda, o próximo passo que deixa o transporte mais seguro é o rastreamento de cargas. Já que o processo de monitoramento de mercadoria é de extrema importância na gestão de transportes, pois torna possível ter o conhecimento sobre qualquer ocorrência que possa impactar nos prazos estabelecidos para entrega.

Rastreamento de cargas Prestex

Assim, através do computador, celular ou tablet o usuário recebe as informações do transporte atualizadas em tempo real, tornando o processo seguro e eficaz.

Hoje em dia, existem diversas maneiras que fazem uso da tecnologia e auxiliam o cliente na hora do rastreamento. Então, conheça as duas formas mais utilizadas:

Rastreamento de cargas por aplicativo

O modo mais simples e prático para o rastreamento de cargas é através de aplicativos para mobile. Assim, o cliente conta com a praticidade das informações chegarem na palma de sua mão em tempo real.

O Prestex Mobile disponibiliza esse recurso que permite acompanhar e gerenciar as cargas de maneira fácil e ágil. Inclusive, com acesso 24 horas às informações atualizadas do envio.

Como funciona o Prestex Mobile

Veja como funciona o aplicativo Prestex Mobile:

rastreamento-prestex-carga

O app está, inclusive, disponível para download em Android e IOS.

Rastreamento de Cargas por Site

Através do rastreamento on-line via sites e portais, o cliente também pode gerenciar de maneira fácil e rápida a situação da carga. É possível acompanhar quando o envio estiver em trânsito, a previsão e efetivação da entrega, ou inclusive, qualquer dificuldade logística em quaisquer etapa do transporte.

Porém, para ter acesso ao rastreamento on-line da Prestex, o usuário precisa de um login e senha fornecidos pela própria transportadora.

rastreamento de carga prestex via site

Em resumo, através do site ou aplicativo – Prestex Mobile, o cliente acompanha o passo a passo da carga. Conforme detalhamento abaixo:

  1. Emissão;
  2. Manifesto;
  3. Embarque;
  4. Conexão;
  5. Desembarque;
  6. Conferência;
  7. Entrega – com nome do recebedor.

Além disso tudo, o cliente ainda tem previsão detalhada de todo o processo logístico envolvido. Com previsão, inclusive, da entrega da carga.

Assim, adotar essa prática de rastreamento de carga tanto por parte da transportadora, como por parte do cliente, transmite maior segurança e confiabilidade para a contratação do serviço.

Saiba mais sobre a importância do monitoramento de cargas nesse texto.

Então, agora compartilhe suas opiniões sobre rastreamento de cargas conosco através dos comentários! Participe da conversa!