Prestex realiza fretamento de aeronave para entrega expressa

A escassez de semicondutores, peça fundamental para a indústria automotiva, atinge montadoras no mundo todo, afetando a produção e, consequentemente, as vendas de veículos novos. Correndo contra o tempo, a Prestex impediu que a produção de veículos de uma montadora que atua no Brasil fosse paralisada na semana passada. Isto só foi possível graças ao serviço de fretamento de aeronave. Confira esta história abaixo!

No último dia 17 de outubro, um domingo, a montadora em questão acionou a equipe de atendimento da Prestex com a seguinte missão: realizar uma entrega expressa interestadual de insumos a serem coletados em múltiplas localidades.

A equipe da Prestex rapidamente definiu a melhor solução para esta demanda e, em menos de 24 horas, a aeronave foi carregada e partiu de São Paulo com destino ao aeroporto de Natal (RN). Ali, o time da Prestex já aguardava a chegada da mesma, com veículos e profissionais preparados para seguir com a entrega das 25 toneladas de mercadorias até a unidade fabril.

A aeronave utilizada nesta entrega foi um Boeing 777, uma das maiores do mundo e que, habitualmente, faz apenas voos internacionais.

Para que uma operação deste porte seja assim bem sucedida, o sincronismo de informações é fundamental. Segundo Marcelo Zeferino, Diretor Comercial e de Marketing da Prestex, a empresa não trabalha somente com o ponderável e com a rotina: “Trabalhamos com o imponderável e com as mais criativas possibilidades que possam afetar o desempenho da operação. Em todos esses anos, operacionalizando cargas de mais diversos tamanhos e complexidades, aprendemos muito sobre como devemos nos portar a cada tipo de problema e situação.”

Outro aspecto determinante em ocasiões como esta é a sinergia com o cliente. A Prestex não faz distinção por tamanho, volume nem dificuldade. “Toda demanda é administrada de acordo com a expectativa do cliente, seja um motoboy para levar um documento a 10 km ou um avião fretado para atravessar um continente. A Prestex preza e se adequa à individualidade do cliente.”, comentou Zeferino. “Muitas vezes, no mercado, as empresas acabam atuando dentro do que é melhor para elas ou com soluções automáticas, esquecendo de preservar o espectro mais importante nessa cadeia, o do cliente. A comunicação entre nossa equipe e o cliente é fluida e em tempo real, para que este possa ter perspectiva em relação ao que está acontecendo e para que os meios envolvidos também entendam a complexidade da sinergia e reportem qualquer ocorrência em tempo de ser contornada.”, completou o executivo.

Como funciona o fretamento de aeronave da Prestex

Empresas que necessitam de entregas com agilidade, segurança, exclusividade e flexibilidade encontram benefícios no fretamento de aeronave. Este serviço da Prestex permite o transporte de diversos tipos de carga, tais como insumos e equipamentos para hospitais, clínicas e laboratórios, EPIs, cargas perigosas, pesadas e de grandes dimensões. Com inúmeras opções de aeronaves, é possível realizar desde o fretamento de pequenos jatos e helicópteros para entrega expressa até o uso exclusivo de aeronaves de maior porte para transporte de grandes volumes de carga, como aquela contratada na história retratada acima.

Para contratar este serviço, o processo é simples e ágil: basta visitar esta página e preencher o formulário. Rapidamente, um consultor da Prestex entrará em contato. Além desta, há a opção de entrar em contato pelo telefone 4007-1457. O atendimento é nacional e 24 horas.

Adicionalmente, os clientes da Prestex têm a tranquilidade de contar com atendimento personalizado em múltiplos canais e rastreamento online.

Conheça a Prestex

A Prestex trabalha de maneira global, assessorando cada negócio de maneira personalizada, de acordo com as particularidades de cada cliente. Nossa equipe, no ar ou em solo, acompanha cada passo, atualizando informações em tempo real. Para superar os desafios logísticos das empresas, nós oferecemos soluções completas. Entre em contato com nossos especialistas e agende uma conversa.