Prestex é escolhida, em nível nacional, como uma das melhores empresas em satisfação do cliente

por | Logística, Notícias - mercado

No próximo mês de março, a Prestex completará 19 anos de existência. Nossa história é marcada por empreendedorismo, inovação e, sobretudo, por realmente ouvir nossos clientes e não medir esforços para buscar as soluções que melhor atendam às suas demandas.

Em nossa cultura, a satisfação do cliente é prioridade e, sendo assim, nada nos deixa mais felizes e orgulhosos do que seu reconhecimento ao nosso trabalho.

Em setembro de 2021, recebemos a excelente notícia de que a Prestex havia sido escolhida como uma das melhores empresas em satisfação do cliente na pesquisa conduzida pelo Instituto MESC. Fomos premiados pelo segundo ano consecutivo, mas desta vez foi ainda mais especial: a Prestex ficou em primeiro lugar no segmento “entrega logística”, sendo a única empresa deste segmento a figurar entre as 100 melhores do Brasil!

Esta conquista não seria possível sem a dedicação de toda a nossa equipe. Como agradecimento, criamos um vídeo em homenagem a uma de nossas colaboradoras, a Val, que representa o time da Prestex e sabe que toda entrega transforma. Se você ainda não viu, confira no link.

O Prêmio MESC

O Instituto MESC, especialista em pesquisas de mercado, detém a patente da metodologia do Pentagrama da Satisfação do Cliente® que engloba e amplia as principais metodologias para obter o índice de satisfação do cliente no mundo, entre elas o NPS (Net Promoter Score), o índice ACSI, BCSI e todas as diretivas das ISOs 9001, 9002, 9003, 9004, 10002 e 14001.

Anualmente, milhões de pessoas avaliam produtos e serviços de forma espontânea e a partir destas opiniões, o Instituto MESC classifica as empresas que atuam em centenas de segmentos de mercado. A metodologia inclui diversas dimensões como: cordialidade, credibilidade, exatidão, qualidade, velocidade entre outras.

Em 2021, os números foram impressionantes: mais de 10 mil empresas participantes e mais de 18 milhões de avaliações de clientes! Apenas no segmento de “entrega logística” foram 253 empresas avaliadas por mais de 34 mil clientes, e apenas 8 foram premiadas. Confira a lista completa das 100 melhores empresas em satisfação do cliente do Brasil.

Os diferenciais da Prestex

Desde o início, a proposta da Prestex se caracteriza por romper padrões de um segmento tradicionalmente “engessado”, buscando soluções logísticas inovadoras e descomplicadas. E foi assim que conquistamos a confiança e o reconhecimento de tantos clientes ao longo de quase duas décadas.

Seja o modelo de atendimento omnichannel, acessível a qualquer momento e pró-ativo, seja o sistema de rastreamento online disponível via web ou app, tudo aqui é pensado para que possamos oferecer a melhor experiência ao cliente.

Nossos serviços são flexíveis e personalizados a cada demanda, seja ela uma entrega simples e local ou complexa, com múltiplos pontos de coleta e diferentes modais de transporte. Fazemos tudo para que nossos clientes fiquem tranquilos e alcançamos um SLA de entregas pontuais de 99,8%. Não é por acaso que 99% dos nossos clientes afirmam que indicariam a Prestex para outras empresas.

Estes indicadores positivos impulsionam a Prestex a buscar resultados ainda melhores. Seguimos trabalhando com afinco e investindo no que há de mais moderno em tecnologia e gestão e, obviamente, nas pessoas que fazem o nosso sucesso. 
Que tal conhecer melhor nossas soluções? Entre em contato conosco e saiba tudo o que podemos fazer por você.

0 comentários
4 principais desafios em logística

4 principais desafios em logística

Quando falamos em logística, o primeiro pensamento costuma ser relacionado a transporte e entrega. Mas, na prática, os bastidores dessa operação envolvem muito mais do que isso — especialmente em um país de dimensões continentais como o Brasil. Empresas de todos os...

ler mais
Previsão de demanda para logística B2B

Previsão de demanda para logística B2B

A logística B2B vem passando por uma profunda transformação. Com o cenário econômico mais desafiador e a pressão por entregas cada vez mais rápidas, prever a demanda deixou de ser uma vantagem competitiva e passou a ser uma necessidade para empresas que atuam no...

ler mais
Gestão logística: o que é e onde é aplicada 

Gestão logística: o que é e onde é aplicada 

Muitas pessoas ainda pensam na gestão logística apenas como algo relacionado ao transporte. Embora o transporte seja uma parte essencial da logística, o conceito vai muito além, envolvendo diversas áreas fundamentais para o sucesso organizacional. Uma boa gestão...

ler mais
Cadeia Logística: Eficácia x Eficiência

Cadeia Logística: Eficácia x Eficiência

A cadeia logística é o conjunto de processos que um produto percorre desde a sua origem nos fornecedores até chegar ao consumidor final. Essa jornada inclui etapas como produção, armazenamento, transporte e distribuição. Além disso, a cadeia logística não se limita ao...

ler mais