Transporte aéreo de cargas

Há alguns anos, a utilização do transporte aéreo era restrita às empresas que necessitavam enviar cargas com urgência.

Porém, atualmente, a participação do transporte aéreo de cargas vem crescendo constantemente devido aos diversos benefícios que ele proporciona, como:

  • aumento no nível de segurança;
  • agilidade em todo o processo logístico;
  • redução no prazo de entrega, entre outros.

Entrevista para a LogWeb sobre o transporte aéreo de cargas

Então, em entrevista exclusiva à revista Logweb, Marcelo Zeferino – gerente comercial nacional da Prestex, avalia a situação do transporte aéreo de cargas quando comparado a outros modais de transporte.

“A grande vantagem do modal aéreo, neste caso, é oferecer uma qualidade em lead time superior aos demais modais de transporte. Atualmente, buscamos efetuar uma compra na hora e recebê-la o mais rápido possível. Portanto, entregar a mercadoria para o cliente final com prazos inferiores aos comumente praticados pelo mercado a um preço similar, ou às vezes um pouco superior, acaba sendo um diferencial decisivo no processo de compra.”

Comenta também algumas dificuldades encontradas por gestores de logística para definir o melhor meio para distribuição de cargas. Além disso, explica a relação de “custo x benefício” no setor logístico, de acordo com o atual momento econômico brasileiro.

Ficou curioso? Quer conhecer um pouco mais sobre transporte aéreo de cargas? Então,  clique aqui, e confira a matéria publicada na íntegra.

Caso prefira, você também pode baixar a edição especial sobre transporte de cargas da Revista LogWeb, em formato PDF, clicando aqui.